quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BARALHO!

O post de hoje não poderia passar em branco. Alias ele tem cor rubro como aquele lindo vestido Versace e Negro como aquela linda bolsa Prada. Rubro e Negro, não, não falo de futebol, não tenho nada contra, alias tenho super a favor de coxas, panturrilhas, corpos mas enfim, são as cores do baralho que com um simples toque das mãos, pode se fazer um truque. É enganar mesmo os olhos de quem está ali prestando atenção diretamente no que não está acontecendo de verdade.
Enganos acontecem normalmente todos os dias. Alguns mais graves outros mais leves, mas todos com alguma coisa em comum: a total ausência de percepção.
Mas temos uma vantagem a nosso favor: a dubiedade do ser humano... no caso temos a vantagem de ter quatro naipes na manga.
Espadas: Para que nossa defesa não conte apenas com a relação / manipulação interpessoal.
Ouros: Para que você saiba brilhar na hora certa, e quando não ficar escondido para que algum mineiro ache e lapide.
Copas: O coração sempre manda muito mas, devemos tomar cuidado com ele, pois pode vir uma Rainha e nos fazer pintar as rosas de outra cor.
Paus: Esse todo mundo sabe muito bem para que serve!
Estamos sempre sendo ludibriados por alguem ou algo e isso nem sempre é ruim, na verdade, nos faz crescer e muito, amadurecer e sempre. Sabemos que a mentira, ou melhor dizendo, a magica, está ali e acreditamos nela, mas se olharmos bem fundo sabemos que aquilo não se passou de um blefe e que o jogo esta apenas começando.
MEU CONSELHO??? JOGUE O JOGO, MAS NUNCA USE TODAS AS CARTAS, PORQUE O TRUNFO NA MANGA SEMPRE SALVA QUALQUER TRUQUE.
O jogo existe, as cartas estão na mesa, basta saber se você fará Poker Face e passar a vida com um blefe ou jogar de verdade com todas as cartas, apostar alto e virar a Rainha do Deserto, para os mais humildes, LAS VEGAS.

Um comentário:

  1. "Quem nasceu valete
    Não se mete a rei
    O amor não vale trinca
    Com a sorte não se brinca
    E eu brinquei

    O meu castelo eu fiz na lama
    Era falsa a minha dama
    Vou procurar esquecer
    Ela foi o blefe que eu paguei pra ver"

    - MB

    Lembrei desse post quando ouvi.

    ResponderExcluir