quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BALBUCIO

Sabe aqueles dias em que você quer gritar mas o som não sai ou simplesmente sai um pequeno e abafado murmurio de seus labios. Aquele dia em que esta rolando a liquidação da Cavalera e da Adidas com algumas peças da Armani Exchange e o que você quer é aquela Hering basica. Se sentir confortável as vezes é muito melhor do que escancarar a bocarra e dizer para todos o quanto és feliz não sendo. O post de hoje é dedicado a esses pequenos suspiros doces de quem um dia teve algo importante para dizer e engoliu a seco apenas para não atingir a pessoa que estava próxima.
Na maioria das vezes temos muitas coisas a dizer, mas suprimimos a verdade falsa de que estamos com a razão apenas pela confortabilidade alheia. Pode ocorrer que quando não pensamos direito e podemos dar um belo bom dia a cavalos, ou seja, falamos o que pensamos na hora e provavelmente não é o que realmente queremos dizer e assim perdemos a razão mais irracional que existe: estamos sempre com a verdade e é ela que nos motiva; apenas digo, a sua verdade não é a alheia e a verdade alheia pode lhe servir como aquele gostoso chinelo velho ou como aquele desconfortante Manolo de festa que fica lindo no pé, mas você esta sempre pronto para tirar na primeira oportunidade, ou no caso, quando lhe incomodar.
O que digo aqui não é para se silenciarem, ISSO NUNCA, porque nossa voz é o que nos faz sermos quem somos. É através dela que podemos expressar o que esta dentro e quer sair, o que esta preso e quer fugir.
MEU CONSELHO??? USE SIM A SUA VOZ SOMADA A UMA DESTEMIDA REFLEXÃO SOBRE O QUE DIZER PORQUE ASSIM AO INVÉS DE SUSSURAR BESTEIRAS, IRA UIVAR SILENCIOSAMENTE AOS QUATRO VENTOS.
Diga sempre o que quer dizer, mas pense sempre, porque por mais cliché que pareça vou ensinar uma coisinha Carrie Bradshaw escrevia muito antes de dizer e esse era o jeito dela pensar, escrita e nunca esqueçam que alguns bons ensaios levam a perfeita estreia e sempre a uma ousada articulação. E outra, um delicioso balbucio causa muito mais arrepios do que um grito de gralha ao pé do ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário